PSFs em Capinópolis tem nova coordenação

(esq) Mona do Nascimento Silveira e Simone Dantas
(esq) Mona do Nascimento Silveira e Simone Dantas

CAPINÓPOLIS – Depois de estar à frente das ações de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde em Capinópolis, a enfermeira Ana Claudia Fonseca Cocca, deixou no último mês suas funções, por um novo projeto em outra região. Em seu lugar, a psicóloga Mona do Nascimento Silveira estará desenvolvendo as ações de coordenação do Programa Saúde da Família.

“Quero agradecer à Ana Claudia pelo trabalho desenvolvido ao longo desses últimos anos, e com certeza ajudou e muito no crescimento desse atendimento importante, principalmente na prevenção. Que Deus possa abençoar e iluminar os seus caminhos nessa nossa jornada, nesse novo projeto que estará iniciando a partir de agora próximo a sua família”, comentou a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas.

De acordo com a psicóloga, Mona do Nascimento Silveira, o primeiro passo foram algumas reuniões, juntamente com a secretária de Saúde, além da apresentação para as equipes de cada PSF. Quanto a novos projetos, a psicóloga quer primeiramente conhecer as ações desenvolvidas, contudo, em curto prazo de tempo, mas a humanização no atendimento será o ponto crucial desse trabalho.

Na quarta-feira pela manhã, a secretária se reuniu com a nova coordenadora, e nesta sexta, foi apresentada às coordenadoras de cada unidade. “Hoje temos cinco unidades de PSF, e temos ampliado a cada mês o atendimento nos bairros, sempre olhando não só os números, como também a qualidade desse atendimento”, disse Simone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ACIAC foi parceira do IFTM no projeto “ALIMENTE ESSA IDEIA”

Personagens queridos do cinema, mas que não falam