Abertas inscrições para o Telecentro de Capinópolis

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO  – A Prefeitura de Capinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, abre mais um curso gratuito para capacitação e qualificação de jovens para o mercado de trabalho, e até mesmo crianças que queiram adquirir conhecimento da para de informática.

Segundo a secretária municipal, Claudia Garcia, estão abertas as inscrições para o Curso de Computação, que estarão sendo feitas até o dia 31/0, sendo a idade mínima exigida, a partir de 10 anos de idade. As aulas começarão no dia 03/08, no Telecentro, situado na Rua 98 nº 558.

O Telecentro Comunitário tem como objetivos efetivar a inclusão digital das pessoas que ainda não tem acesso à tecnologia da informação, e dispor meios de uso aos já incluídos, oferecendo gratuitamente os serviços de utilização dos computadores, acesso a internet, cursos de informática e outras atividades de interesse da comunidade.

O horário de funcionamento do Telecentro é das 8h às 11h, e das 13h às 17h. No loca, é vetado a execução e instalação de jogos nos computadores, acesso aos sites de relacionamentos como Facebook e qualquer outro, e ainda a participação a Chat de bate papos, e o uso de mensageiros instantâneos.

“É um local apropriado para a aprendizagem dos alunos, e o curso ajuda que esses jovens tenham maior facilidade na inserção no mercado de trabalho, e até mesmo para suas tarefas escolares”, disse a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bumbum na nuca – Aprenda a treinar

Cafeína pode contribuir para o desempenho sexual, diz estudo