in

O espiritismo frente aos desafios atuais foi abordado durante XXIV Semana Espírita

[rev_slider semana_espirita]

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A Aliança Espírita Municipal de Capinópolis (AME) realiza nesta de 27 à 31 de Julho a XXIV Semana Espírita “Odovilho Alves Garcia” – O evento acontece na Câmara de Capinópolis com palestras diárias a partir das 20h.

Na última quinta-feira (30), a palestrante Nísia Anália, com participação de Diomar Franco, abordaram o tema “Como o espiritismo pode nos ajudar a enfrentar os desafios atuais”.

Segundo a palestrante muitos estão juntos dentro de casa, mas distantes, sem sintonia familiar – “As vezes, a família está reunida, mas cada um com um aparelho eletrônico na mão, as vezes, até se comunicando uns com os outros”, disse Nísia em um tom bem humorado.

“O isolamento não está de acordo com a Lei de Deus”, completou Nísia.

O recinto da Câmara Municipal ficou lotado – O vice-prefeito de Capinópolis, Jorginho Jacoub Habibi e a esposa Zânia Maria de Oliveira Habibi, além do vereador Mário Flabes também participaram do evento.

A doutrina Espírita comemora 157 em 2015 e segundo a palestrante Nísia Anália, o número de Espíritas é maior do que apontado pelo Senso – “Quando [pesquisadores] do Senso bateram na porta e perguntaram qual a religião do entrevistado, muitos Espíritas afirmaram ser de outras denominações religiosas … – Não é necessário ter medo de afirmar que você é Espírita”, disse a palestrante.

Após a palestra, houve sorteio de livros e cd.

Chico Xavier foi um dos mais importantes divulgadores do espiritismo no Brasil – Em Capinópolis, Odovilho Alves Garcia foi um dos propulsores da doutrina Espírita – Odovilho dedicou sua vida à caridade e bondade e marcou a história do Município de Capinópolis.

A XXIV Semana Espírita “Odovilho Alves Garcia” será encerrada nesta sexta-feira (31) com o palestrante Wellington de Ituiutaba.

Márcia França abordou o tema “O extremismo religioso” na Segunda-feira (27); Luciano Moraes falou sobre “Drogas na visão do Espiritismo” na Terça-feira (28); Lívia Nogueira apresentou o tema “Os modelos de famílias na atualidade” na Quarta-feira (29);

No dia 01 e 02 de Agosto, a AME realizará a XXVI Feira do Livro Espírita na Praça João Moreira de Souza, no Centro de Capinópolis.