Prefeitos discutem crise em reunião da AMVAP

 

 

AmvapCentralina-30Jul2015 (4)

CENTRALINA – A AMVAP – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba teve na noite desta quinta-feira, 30, MAIS UMA Assembleia Geral, desta feita na cidade de Centralina, cidade do presidente da entidade, Elson Martins.

Na reunião, além das formalidades e aprovação de atas e prestação de contas, também teve uma apresentação de resultados de uma reunião com relação ao Hospital Hélio Angoti em Uberaba, onde alguns prefeitos demonstraram insatisfação com a opinião do representante do Governo do Estado em haver uma divisão entre Triângulo Sul e Triângulo Norte.

Também foi falado quanto ás dificuldades dos municípios, com a ameaça de muitas prefeituras terem que fechar suas portas, além do risco em não ter recursos para pagamento de salários no final do ano. A diminuição nos repasses, além do atraso na liberação de verbas para a saúde e assistência social também tem sido um triste retrato das administrações públicas municipais, que cobram do Governo do Estado e do Governo Federal o cumprimento e imediatismo na liberação dos recursos.

O gerente Regional do Senar Minas, Flávio Henrique Silveira explanou sobre a oferta de cursos na área de Formação Profissional Rural e Promoção Social em parceria junto a Sindicatos Rurais e Prefeituras.

Aproveitando a presença de representantes da Caixa Econômica Federal, também foi solicitado maior agilidade na liberação de convênios e projetos, que tem feito com que as prefeituras tenham que se deslocar semanalmente para obter a liberação, que tem sido bastante demorada.

Além dos prefeitos, vereadores e assessores, a Assembleia teve ainda a presença do deputado Federal, Marcos Montes, e do assessor Federativo, Joedes Marques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O espiritismo frente aos desafios atuais foi abordado durante XXIV Semana Espírita