PSF Osvaldo Prado realiza Oficina voltada para combate às drogas
PSF Osvaldo Prado realiza Oficina voltada para combate às drogas

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio do PSF Recanto das Acácias – Unidade Osvaldo Prado, realizou na segunda-feira, 27, mais uma Oficina do Programa Unidades Promotoras de Saúde.

Segundo a coordenadora do PSF, Vanessa Guimarães, o programa tem como objetivo ofertar ações que estimulem os funcionários a refletirem sobre qualidade de vida, a prática de atividade física, hábitos alimentares saudáveis, assim como a reflexão sobre o tema álcool e outras drogas. “Nesta reunião trabalhamos especificamente o tema foi tipos de drogas e seus efeitos no sistema nervoso central”, disse a enfermeira.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

Outro tema abordado nesta semana dentro do programa foi  redução de danos, num trabalho que tem tido o apoio da equipe de Residentes da UFU.

A Unidade Promotora de Saúde é uma proposta que visa à implantação/implementação de ações multiprofissionais que têm como objetivo estimular o autocuidado dos profissionais e promover hábitos saudáveis. Consiste no desenvolvimento de oficinas com os profissionais da Atenção Primária à Saúde, trabalhando os temas alimentação saudável, atividade física, álcool e drogas.

CCAA Capinópolis

As oficinas com os temas alimentação saudável e atividade física têm como objetivo trabalhar a mudança de hábitos dos profissionais; as oficinas sobre álcool e drogas têm como objetivo preparar os profissionais para lidar com os usuários das unidades de saúde que sejam possíveis usuários de drogas.

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui