Empresa Neocon iniciou coleta de lixo doméstico em Capinópolis no último sábado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Caminhao Neocon em Capinópolis
Caminhao Neocon em Capinópolis

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Assim como em centenas de outros municípios brasileiros, a partir do último sábado (01) a coleta de lixo doméstico em Capinópolis passou a ser feito por uma empresa, no padrão da terceirização, onde a Neocon será a responsável.

De acordo com o Executivo Municipal, em vários levantamentos feitos, tanto em pesquisas como em reuniões promovidas pela Equipe de Apoio à Gestão Estratégica, as críticas em cima da limpeza pública eram grandes, fator este que vinha causando insatisfação em alguns setores da cidade, levando à Prefeitura a abrir processo licitatório para contratação de empresas especializada para a coleta do lixo urbano.

Segundo representantes da Neocon, a coleta teve início no sábado, (01) de agosto das 5h às 13h20, de segunda à sábado. O Centro terá coleta diária e os Bairros coleta alternada, conforme mapa abaixo.

Mapa Coleta Lixo em Capinópolis
Mapa Coleta Lixo em Capinópolis

De acordo com o cronograma de coleta, as regiões confluentes dos Bairros Alvorada, Wagner de Paula, Recanto das Acácias, Distrito Industrial, São João, Florêncio e Novo Horizonte, a coleta será feita às segundas, quartas e sextas.

Já as regiões confluentes dos Bairros Brasília, Barbosa, Boa Fé, Paraíso, Campos Elíseos, Ideal e Primitiva, será feita às terças, quintas e sábados.

Vale destacar que a participação da população é fundamental para que o serviço tenha excelência, principalmente na forma de descartar o lixo, ou seja, armazená-lo corretamente, dispor nos locais adequados, e estar atento aos horários que o caminhão passa. Tudo isso envolve a conscientização da população.

Quanto mais limpa a cidade, melhor para todos. Evita-se assim: a proliferação de insetos que causam doenças, o entupimento de bueiros e enchentes.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida