Empresa Neocon iniciou coleta de lixo doméstico em Capinópolis no último sábado

Caminhao Neocon em Capinópolis
Caminhao Neocon em Capinópolis

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Assim como em centenas de outros municípios brasileiros, a partir do último sábado (01) a coleta de lixo doméstico em Capinópolis passou a ser feito por uma empresa, no padrão da terceirização, onde a Neocon será a responsável.

De acordo com o Executivo Municipal, em vários levantamentos feitos, tanto em pesquisas como em reuniões promovidas pela Equipe de Apoio à Gestão Estratégica, as críticas em cima da limpeza pública eram grandes, fator este que vinha causando insatisfação em alguns setores da cidade, levando à Prefeitura a abrir processo licitatório para contratação de empresas especializada para a coleta do lixo urbano.

Segundo representantes da Neocon, a coleta teve início no sábado, (01) de agosto das 5h às 13h20, de segunda à sábado. O Centro terá coleta diária e os Bairros coleta alternada, conforme mapa abaixo.

Mapa Coleta Lixo em Capinópolis
Mapa Coleta Lixo em Capinópolis

De acordo com o cronograma de coleta, as regiões confluentes dos Bairros Alvorada, Wagner de Paula, Recanto das Acácias, Distrito Industrial, São João, Florêncio e Novo Horizonte, a coleta será feita às segundas, quartas e sextas.

Já as regiões confluentes dos Bairros Brasília, Barbosa, Boa Fé, Paraíso, Campos Elíseos, Ideal e Primitiva, será feita às terças, quintas e sábados.

Vale destacar que a participação da população é fundamental para que o serviço tenha excelência, principalmente na forma de descartar o lixo, ou seja, armazená-lo corretamente, dispor nos locais adequados, e estar atento aos horários que o caminhão passa. Tudo isso envolve a conscientização da população.

Quanto mais limpa a cidade, melhor para todos. Evita-se assim: a proliferação de insetos que causam doenças, o entupimento de bueiros e enchentes.

Paulo Braga – Administrador de empresas e jornalista

PM identifica quadrilha suspeita de roubo de gado na região do Pontal