PSFs de Capinópolis chamam atenção para Saúde e qualidade de vida

[rev_slider acao_psf]

CAPINÓPOLIS – Uma ação desenvolvida pela equipe de Atenção Primária levou para o centro da cidade no último dia 5, um chamamento à população por dias mais saudáveis, fazendo parte das ações do Dia Nacional da Saúde.

Segundo a coordenadora de Atenção Primária, Mona Nascimento, no dia 5 foi comemorado o Dia Nacional da Saúde, e todas as equipes dos PSFs foram para o centro da cidade para panfletar, aferir a pressão, e fazer orientação sobre saúde e hábitos saudáveis.

“É muito importante que cada pessoa ame a si próprio, e isso faz com que tenha um maior cuidado com sua saúde, praticando atividades físicas e uma alimentação saudável”, disse a coordenadora.

Para a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas, a participação efetiva da população nos eventos promovidos pela Prefeitura torna mais fácil a ação das equipes do Programa Saúde da Família na conscientização daquilo que é importante no seu dia a dia. “Se cada um fizer a sua parte, uns orientando e outros seguindo a orientação, com certeza todos ganham com qualidade de vida e saúde”, disse.

Durante toda a semana dentro de cada unidade de PSF nos Bairros, as equipes, além das visitas domiciliares, realizam ainda a sala de espera, cujos resultados tem sido satisfatórios para o setor. “Vamos continuar fortalecendo as ações preventivas em benefício da nossa comunidade”, completou Simone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Associação Quilombola de Capinópolis buscam reconhecimento de utilidade pública

Vereador Jean Carlos afirma em entrevista que é pré-candidato à prefeito de Capinópolis em 2016