Suspeitos de explosões de caixa em Patrocínio trocam tiros com PM

Suspeitos de explosões de caixa trocam tiros com PM em bloqueio
Suspeitos de explosões de caixa trocam tiros com PM em bloqueio

Quatro jovens, de 18 anos, 21 anos e dois de 24 anos de idade, foram presos na noite desta quinta-feira (13), na rodovia BR-365, na zona rural de Patrocínio, Alto Paranaíba, a 151 quilômetros de Uberlândia. Eles foram pegos em um bloqueio policial feito após denúncia de que os suspeitos iriam explodir caixas eletrônicos. Eles moram em Uberlândia, nos bairros Alto Umuarama, na zona leste, Minas Gerais, na zona norte e na ocupação do Glória, na zona sul da cidade, e têm passagens no sistema policial por diversos crimes.

Informações, passadas a Polícia Militar (PM) de Carmo de Paranaíba na última terça-feira (11), denunciavam que um veículo Corolla e um Fiesta, com placas de Uberlândia, estavam em um posto de combustível seguindo para Patrocínio. Os condutores desses veículos estariam conversando sobre como cometeriam o crime.

A partir da denúncia a PM realizou cerco bloqueio na rodovia BR-365 próximo a Patrocínio. Quando os veículos se aproximaram e foram abordados, os suspeitos que estavam no Corolla tentaram fugir e atiraram contra os militares, que reagiram. Ninguém se feriu. Os suspeitos abandonaram o carro e fugiram a pé pelo matagal. Os quatro ocupantes do Fiesta foram abordados e presos. Três deles negaram envolvimento com o crime.

O jovem de 18 anos confessou que eles saíram de Uberlândia para explodir dois caixas eletrônicos em uma agência bancária na cidade de São Gonçalo do Abaeté, há 311 quilômetros. Nos veículos foram apreendidos roupas, toucas, luvas de pano, mochilas, isqueiros, celulares, uma lanterna, alavancas e dois artefatos explosivos de fabricação artesanal e duas armas de fogo, uma pistola calibre 9mm e  um revólver calibre 38. Uma guitarra e uma caixa amplificadora que estavam no Corolla podem pertencer à vítima que teve o carro roubado. Não foi divulgado quando os automóveis foram roubados em Uberlândia.

Correio de Uberlândia

Série de ataques deixa ao menos 20 mortos em Osasco e Barueri

PM apreende arma de fogo em Ituiutaba