Superintendência de Ensino realiza o Plano de Atendimento da Demanda Escolar para 2016

Superintendência de Ensino realiza o Plano de Atendimento da Demanda Escolar para 2016
Superintendência de Ensino realiza o Plano de Atendimento da Demanda Escolar para 2016

CAPINÓPOLIS – Mais uma importante reunião voltada para a qualidade da educação no município de Capinópolis marcou o último dia 21.

Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Iracilda Pereira Duarte, no último dia 21, aconteceu uma reunião com objetivo de planejar as Ações e Atendimento Escolar para 2016, com base nos dados obtidos no cadastro escolar na análise do fluxo escolar e na capacidade física das escolas.

Na ocasião, a superintendente Regional de Ensino de Ituiutaba, Maria José da Silva Paula e sua equipe, reuniu com a secretária Municipal de Educação, Iracilda Duarte, a inspetora Escolar, Regina Eugênia, a coordenadora Pedagógica, Vera Lúcia de Macedo Custodio, e com os diretores das Escolas Estaduais e Municipais de Ensino de Capinópolis.

A superintendente Maria José disse que esse planejamento permite a expansão e/ou reorganização da rede pública de ensino para compatibilizar a demanda e ofertas de vagas com o objetivo de atender os estudantes com mais qualidade, além de dispor de diretrizes e procedimentos para o atendimento à demanda escolar nas unidades da Rede de Ensino.

Para Iracilda Duarte, a ação é importante, onde se busca juntamente com a Superintendência de Ensino, proporcionar melhores condições de organização e funcionamento das unidades escolares quanto ao número médio de alunos por classe, de forma a assegurar também um funcionamento mais adequado e a efetiva melhoria da oferta de qualidade de ensino.

Inscrições abertas para curso de cabeleireiro em Capinópolis

NVIDIA anuncia GTX 950 como a placa oficial da Brasil Mega Arena