Arquivo
Arquivo

CAPINÓPOLIS – Todas as famílias cadastradas e que recebem o benefício da Bolsa Família, tem compromisso importantes nesta quarta-feira, 2/9, das 8h às 16h no CATRU – Centro de Apoio ao Trabalhador Rural.

Segundo a coordenadora de Atenção Primária, Monas Nascimento, todas as famílias cadastradas devem comparecer para pesar, medir e atualizar o cartão de vacina. “O não comparecimento da família poderá gerar corte do benefício”, alerta Mona.

Essa é uma das exigências do Governo Federal, que cobra das Prefeituras o envio dos documentos, sendo que a família que não tem tal aferição, tem seus benefícios bloqueados pelo próprio Governo. “A Prefeitura tua como facilitador para essas famílias, e só depende delas a continuidade no benefício”, disse a coordenadora.

No último levantamento apresentado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, eram quase 800 famílias recebendo o benefício do Bolsa Família em Capinópolis, sendo que algumas delas tiveram o pagamento bloqueado por não comparecer a esse evento realizado no início do ano.

CCAA Capinópolis
Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui