São João Cargill e PAM apresentam propostas para arrendamento de usinas do grupo João Lyra

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A empresa São João Cargill (SJC) e a paulista PAM empreendimentos S/A.,  apresentaram propostas para arrendamento de usinas do grupo João Lyra de acordo com resultado preliminar – O Tudo em Dia teve acesso à informação logo após o encerramento da audiência que ocorreu às 14h desta sexta-feira (4) de Setembro no escritório da “Massa Falida” em Alagoas.

A SJC apresentou interesse no arrendamento da usina Vale do Paranaíba, instalada em Capinópolis (MG), mas solicitou maior prazo para apresentar uma proposta mais detalhada, já que necessita ver as reais condições das instalações da Vale do Paranaíba – Já a PAM empreendimentos S/A., apresentou proposta para arrendar a usina Triálcool, instalada em Canápolis (MG), com um plano de negócios a ser desenvolvido em 10 anos.

As propostas apresentadas pelas empresas serão analisada pelo juiz Kleber Borba e os dirigentes da “Massa falida” – As garantias de sustentabilidade das atividades terá grande “peso” na análise do magistrado e dos gestores do grupo falido.

A notícia foi recebida com entusiamos pelo vereador Cleidimar Zanotto, que, juntamente com outros líderes regionais, tem lutado para o restabelecimento das atividades das Usinas Vale do Paranaíba, instalada em Capinópolis, e Triálcool, instalada em Canápolis – Ambas no Pontal do Triângulo Mineiro.

Vereador Cleidimar Zanotto / foto: Tudo em Dia
Vereador Cleidimar Zanotto / foto: Tudo em Dia

“É uma notícia que emociona e nos deixa esperançosos com relação ao futuro, principalmente neste momento de grande crise no nosso país – A geração de empregos minimizará os impactos negativos da crise na microrregião do Pontal”, disse Cleidimar.
Empresários de Capinópolis tem esperança na melhoria da economia – Um dos maiores escritórios de contabilidade de Capinópolis, que pediu para não ser identificado, afirmou que o faturamento de 80% dos clientes vem apresentando queda gradativa desde o início da crise em Capinópolis, iniciada em 2012 e aprofundada em 2013.
Divino Construtor, que trabalha no segmento de construção civil em Capinópolis, disse que o mercado de construção está desaquecido e acredita que o arrendamento de usinas do grupo João Lyra reverterá o quadro economicamente desfavorável na região.

O resultado da análise das propostas apresentadas ao juiz Kleber Borba e aos dirigentes da “Massa falida” será divulgado até o dia 09 de Setembro.

2 Comments

comente e responda
  1. Será q finalmente essa novela ridícula vai ter um final? ??? Vamos aguardar os próximos capítulos. …que. o. Senhor abençoe. ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Capinópolis na lista do ICMS Esportivo

Acidente com ônibus deixa ao menos 14 mortos em estrada de Paraty (RJ)