Hanseníase é tema de palestra no PSF São João em Capinópolis

Hanseníase é tema de palestra no PSF São João
Hanseníase é tema de palestra no PSF São João

CAPINÓPOLIS – A Hanseníase foi tema de palestra para os usuários do PSF São João – Unidade Otávio Bernardelli, numa das ações voltadas para prevenção e cuidados apresentados em Sala de Espera.

Segundo a coordenadora do PSF São João, Laís Suriani, a Sala de Espera aconteceu na última semana, sendo formatada pelas residentes da UFU, Poliana (farmacêutica), Damilys (dentista) e Neusa (assistente Social), onde abordaram o tema Hanseníase.

Na oportunidade falaram sobre sinais e sintomas, diagnóstico e tratamento, sendo que os pacientes participaram e fazendo perguntas.

PSFSaoJoao-02Set2015 (5)

Na quarta-feira, em outra Sala de Espera, o tema foi o tabagismo. As residentes falaram o que é, danos à saúde e a relação deste com o câncer.

Já na quinta-feira, as residentes realizaram uma Roda de Conversa com toda a equipe do PSF São João, levando todos a refletirem sobre seu dia a dia, a importância do seu trabalho e da “Humanização” no atendimento à população e no dia a dia com os colegas de trabalho.

Aproveitaram ainda para agradecer a recepção, carinho e aprendizado durante a residência no PSF, uma vez que estariam encerrando ali, os seus trabalhos junto ao PSF. A equipe também agradeceu e enfatizou a importância das residentes não só para o atendimento à população, mas para equipe também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Oficial de justiça morre em acidente em Campina Verde

Evangélicos realizaram o 2º “Incendeia” em Capinópolis