Corpo Humano é tema de trabalho escolar em Capinópolis

Corpo Humano é tema de trabalho escolar em Capinópolis
Corpo Humano é tema de trabalho escolar em Capinópolis

CAPINÓPOLIS – A equipe do PNAIC – Pacto de Alfabetização na Idade Certa em Capinópolis está desenvolvendo o Projeto “Estrelas do Pnaic”, onde cada semana se destacará um professor alfabetizador que faz parte do Pnaic juntamente com seus alunos e atividades desenvolvidas.

O trabalho que foi desenvolvido na última semana foi sobre o corpo humano, onde através de lúdico levou partes do corpo humano e nomes das respectivas partes para que no quadro eles pregassem corretamente e colocasse as partes correspondentes.

Nessa dinâmica, as crianças tinham um tempo determinado e quem preenchesse primeiro ganharia ponto. Sendo assim as crianças aprenderam as partes e o nome de forma prazerosa e com muita alegria. Parabéns Tia Aida estamos muito felizes de termos você como nossa parceira no curso do Pnaic.

O destaque da semana foi a professora “Tia Aida Vieira”, como é chamada por seus alunos. Trabalha na Escola Municipal Aurelisa Alcântara de Souza com alunos do 3º ano do ciclo inicial de alfabetização, sendo educadora há mais de 23 anos, concluiu recentemente o curso de pedagogia e sempre gostou de atuar em salas de alfabetização.

“É muito importante o que as coordenadoras do PNAIC estão fazendo. É o verdadeiro reconhecimento pelo profissional da alfabetização”, avalia a secretária municipal de Educação e Cultura, Iracilda Pereira Duarte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Começa o cadastramento para a Creche Municipal em Capinópolis

Projeto Amigos do Esporte tem reunião com pais