Prefeitura comemorou os 114 de Ituiutaba entregando obras importantes

ITUIUTABA No dia em que o município de Ituiutaba completou 114 anos de emancipação política, a Prefeitura entregou um conjunto de obras que vão ampliar e dar mais qualidade à saúde do município. Foram entregues duas Unidades Básicas de Saúde, uma unidade da Farmácia de Minas e uma academia ao ar livre.

Prefeitura comemorou os 114 de Ituiutaba entregando obras importantes
Prefeitura comemorou os 114 de Ituiutaba entregando obras importantes

O bairro Sol Nascente e adjacências receberam uma Unidade de Saúde, a UBS “Dr. Claiber Vieira Borges”, que substituiu o antigo posto de saúde do bairro, dando mais qualidade aos atendimentos, bem como ampliando estes atendimentos. Também no bairro, foi entregue uma unidade da Farmácia de Minas, nominada de Farmácia “Dr. Samir Palis” e ainda uma academia de saúde ao ar livre, instalada na rua Diva Paranaíba de Andrade na Praça Senador Nogueira da Gama, mesmo local da UBS e da Farmácia.

A administração municipal tem trabalhado visando levar o desenvolvimento aos quatro cantos do município. Foram inúmeras obras e benefícios que transformaram a paisagem e a vida de muita gente. Entre as principais, a construção de unidades habitacionais, infraestrutura com asfalto, drenagem, meio fio e sarjeta, construção de novas unidades de saúde, entre outras.

Na oportunidade, as famílias dos homenageados ressaltaram a importância de se manter viva a lembrança. Representando a família do Dr. Claiber Vieira Borges quem discursou foi seu pai, Heli Luiz Borges, que, muito emocionado, lembrou o quanto seu filho era dedicado e trabalhava em prol de melhorias na área da saúde. “Nada substitui a saudade que sentimos do nosso filho, mas ficamos felizes com a homenagem dada a ele e gostaríamos que ele estivesse, ainda, entre nós, mas sabemos que Deus tem seus planos e que tudo acontece quando deve acontecer e essa unidade, assim como meu filho fazia, vai atender e levar qualidade a muitas famílias. Só tenho a agradecer ao poder público por esta grande homenagem”, disse Heli.

Prefeitura comemorou os 114 de Ituiutaba entregando obras importantes
Prefeitura comemorou os 114 de Ituiutaba entregando obras importantes

Representando a Família do Dr. Samir Palis, estiveram presente o seu filho, Dr. Wilian Palis, e sua neta Deborah Palis. “É muito bom ver que o trabalho e luta do meu pai, um médico que sempre foi ligado às causas sociais, dá nome hoje a uma unidade da Farmácia de Minas. Tenho certeza que ele, que foi um homem que sempre se preocupava em distribuir medicamentos para os menos afortunados, estaria muito feliz com essa honrosa homenagem. Reitero que essa Farmácia ganhou um parceiro, uma família de parceiros, que é a família Palis”, disse Wilian Palis.

No bairro Satélite Andradina, um dos bairros que mais tem recebido investimentos desta administração, foi entregue à população a nova Unidade Básica de Saúde, UBS “Dr. Petrônio Andrade Chaves”, uma obra grandiosa que homenageia uma das figuras importantes e ilustre morador de Ituiutaba. Representando a família, quem usou da palavra foi o empresário e integrante da administração, Carlos Rodrigues (Carlim da Maquipe). “Fui incumbido pela família de representar esse baluarte que recebeu essa homenagem, que foi Dr. Petrônio Andrade Chaves, uma grande figura que tornou a história de Ituiutaba ainda mais expressiva. Falar da felicidade em receber uma homenagem como essa é até redundante, mas, fazendo minha parte, hoje nossa história do bairro Satélite Andradina e a história do Dr. Petrônio Andrade Chaves, voltam a se encontrar nesta grande obra”, disse Carlos Rodrigues.

O secretário de Obras, Luiz Manoel, ressaltou que os trabalhos da administração estão em todos os setores da cidade e que as inaugurações reforçam o compromisso com o povo de Ituiutaba. “Não tem uma semana em que eu e o prefeito não andamos pela cidade nas obras que estão em andamento e nos locais que necessitam receber alguma melhoria, isso reflete em um trabalho que dá resultados, pois ouvimos nos bairros qual o clamor da população. Visitamos as obras destas UBS muitas vezes, e víamos o quanto a população estava ansiosa por essas melhorias, mas sempre olhamos o bairro como um todo e isso que nos garante mais autoridade quando realizamos algum benefício. No bairro Sol Nascente, além de construir a UBS e a Farmácia, instalamos também na praça uma academia de saúde e vamos buscar levar mais benefícios para o bairro. Já no Satélite Andradina, além da UBS e da unidade da farmácia, que está em construção, levamos asfalto a diversa ruas e avenidas do bairro. Brigamos muito e conseguimos o trevo, bem como a lombada eletrônica para garantir mais segurança à entrada do bairro, dando a atenção que o ele merece, fazendo diferente de outras administrações que não trouxeram nenhum benefício para essa localidade”, disse Luiz Manoel.

“Estamos trabalhando sempre, buscando melhorar e ampliar o atendimento à saúde. Há quantos anos Ituiutaba não recebia uma nova unidade de saúde e hoje estamos entregando duas grandes unidades que possibilitarão que os atendimentos sejam ampliados dando mais condições aos trabalhadores da área da saúde de atender com mais qualidade, além de mais uma farmácia, para evitar que a população daquele setor se desloque até o centro para buscar seus medicamentos. Esse é um aniversário diferente para nossa cidade, um aniversário que vai ficar marcado, principalmente na área da saúde, que passará a contar com estes novos prédios para que os atendimentos a população sejam cada vez melhores. É para isso que trabalhamos, para que cada um dos moradores de nossa cidade tenham uma vida melhor em todos os sentidos. Parabéns Ituiutaba pelos seus 114 anos e parabéns a nossa população”, completou o prefeito Luiz Pedro.

Acompanharam as solenidades o prefeito Luiz Pedro, a secretária de Saúde e de Desenvolvimento Social, Sônia Correa do Carmo, o secretário de Obras, Luiz Manoel, o secretário de Governo, Leonardo Altef, e o secretário de Indústria e Comércio, Carlim da Maquipe, o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eduardo Luiz, o secretário de Planejamento, Carlo Novais, o secretário de Fazenda, Administração e Recursos Humanos, Luiz Felix, a subsecretária da SEDS, Celina Derze, o diretor adjunto da SAE, Guilherme Franco Junqueira, os vereadores Batuta, Zé Divino e Joliane Mota, o ex-deputado, Romel Anízio Jorge, o Romão, além de muitos moradores dos bairros onde as obras foram inauguradas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Extintor de incêndio em carro deixará de ser obrigatório

Músicas que Steve Jobs ouvia para estimular a criatividade