Escola Juscelino promove “Virada da Educação” em Capinópolis

9

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A Escola Governador Juscelino realizou neste sábado, 19 de setembro, A “Virada da Educação” – Uma caminhada com panfletagem foi realizada por professores e alunos no centro da cidade com objetivo de conscientizar os adolescentes com idade de 15 anos a 17 anos a retornarem à escola.

Segundo a educadora Queli Franco, a data da “Virada da Educação” foi escolhida para homenagear o educador Paulo Freire, que estaria completando 94 anos neste dia 19 de setembro – “É uma data de festa e reflexão, coroamento desta nova etapa da Educação em Minas Gerais, em que escolas, professores, alunos e comunidade assumem o pacto por uma Educação melhor, com base na conexão de saberes, práticas, competências, vivências dos sujeitos que compõem este universo”, disse Queli.

Paulo Freire
Paulo Freire

Paulo Reglus Neves Freire foi um educador, pedagogista e filósofo brasileiro. É considerado um dos pensadores mais notáveis na história da Pedagogia mundial, tendo influenciado o movimento chamado pedagogia crítica. É também o Patrono da Educação Brasileira. Paulo Freire foi o brasileiro mais homenageado da história – Ganhou 41 títulos de Doutor Honoris Causa de universidades como Harvard,Cambridge e Oxford.

Paulo Freire nasceu no Recife em 19 de setembro de 1921 — Morreu aos 75 anos em São Paulo em 2 de maio de 1997).

Durante a última semana, a Escola Governador Juscelino, realizou entrevistas e atividades com ex alunos que retornaram a escola depois de anos.

O vereador Jean Carlos Ribeiro compareceu ao evento e ressaltou a importância da educação na vida do cidadão – “Temos que apoiar, incentivar e contribuir para que a educação transforme a vida dos cidadãos”, disse Jean Carlos.

5

1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carro pega fogo no centro de Cachoeira Dourada

Assessores de senador tucano Aloysio Nunes trabalharam em campanha em 2014