Obesidade infantil é uma epidemia global

Obesidade infantil é uma epidemia global
Obesidade infantil é uma epidemia global

CAPINÓPOLIS – Um problema crônico já tratado como epidemia pela OMS, foi tema de palestra proferida pela Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da equipe do PSF Semíramis – Unidade Augusto Alves Garcia.

Segundo a coordenadora do PSF Semíramis, enfermeira Denise Almeida, no último dia 16 foi realizado uma Sala de Espera com a equipe do PSF, com o Grupo de Puericultura, onde teve a presença da nutricionista Dulcelina Mendes Santos e Silva, que abordou o tema Obesidade Infantil.

Para a nutricionista, o tema é muito importante e cabe aos pais terem alguns cuidados para evitar o problema, principalmente na educação alimentar.

A Obesidade Infantil já é considerada o distúrbio nutricional mais comum na infância. Em 1998, a Organização Mundial de Saúde declarou a Obesidade Infantil uma “epidemia global”: mais de 22 milhões de crianças com idade inferior a 5 anos apresentam excesso de peso ou obesidade franca. Mais de 2/3 destas crianças se tornarão adultos obesos e terão sua expectativa de vida reduzida em 5 a 20 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Colaboradores da Educação Municipal tem palestra motivacional em Capinópolis

Fiesp lança site “Não Vou Pagar o Pato” contra o aumento de impostos de produtos