PSF São João recebe grupos para discutir obesidade

PSF São João recebe grupos para discutir obesidade
PSF São João recebe grupos para discutir obesidade

CAPINÓPOLIS – A equipe do PSF São João – Unidade Otávio Bernardeli, juntamente com os Residentes da UFU, realizaram no último dia 17 uma Sala de Espera, onde levaram aos presentes todas as informações sobre os riscos provocados pela obesidade.

Segundo a coordenadora do PSF São João, enfermeira Laís Suriani, a reunião de hipertensos e diabetes no PSF, onde a equipe da unidade e as residentes da Universidade Federal de Uberlândia realizaram uma palestra sobre obesidade, explicando as principais causas, consequências como: o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, diabetes mellitus e enfatizaram o acompanhamento médico, nutricional, psicológico e a prática de atividade física regular. “Todos foram muito participantes, tiraram suas dúvidas e ficaram satisfeitos”, disse Laís.

Ao final, os participantes tiveram a pressão arterial e glicemia verificados, e também foram pesados e medidos, além de receberam orientação pela equipe multidisciplinar da UFU individualmente, sendo alguns agendados para consulta.

Câncer – Mitos e Verdades

Já no último dia 15, o tema abordado na Sala de Espera pelas residentes da UFU foi “câncer: mitos e verdades”.

Na Sala de Espera foi falado o que é o câncer, fatores ambientais que predispõe o seu desenvolvimento, alguns tipos de câncer, tratamentos e mitos e verdades relacionado a esse tema.

 [rev_slider obesidade]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Center Shopping Uberlândia disponibiliza acesso gratuito à internet com nova rede Wi-Fi

TV Vitoriosa comemora 16 anos e presenteia telespectadores