Eleição para o Conselho Tutelar na Comarca de Capinópolis ocorrerá dia 04 de Outubro

cartaz

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – As eleições para escolha do novo quadro de Conselheiros Tutelares acontecerá no dia 04 de Outubro, próximo Domingo.

As eleições ocorrerão em Capinópolis, Cachoeira Dourada e Ipiaçu nos seguintes locais:

Capinópolis-Mg / Escola Tancredo Neves
Ipiaçu-Mg / Escola José Olyntho Ferreira
Cachoeira Dourada-Mg / Escola Marechal Rondon

A votação será realizada no período de 8h às 17h.

O Conselho Tutelar é um órgão previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente e tem a atividade básica de zelar e fazer cumprir os direitos das crianças e dos adolescentes. Segundo previsão legal em cada Município haverá no mínimo 01 Conselho Tutelar composto de cinco membros, escolhidos pela comunidade local.
Na sociedade é indispensável à figura do Conselheiro Tutelar, pois será ele ou através dele que a sociedade será ouvida nos casos em que envolvem crianças e adolescentes. Serão os conselheiros que atenderão e aconselharão os pais ou responsáveis; poderão requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança. Será através dele que as demandas serão encaminhadas aos seus destinatários como, por exemplo, se o fato comunicado constituir infração administrativa ou penal contra direitos da criança ou adolescente será cientificado o Ministério Público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Capinópolis terá feira artesanal no dia 3 de Outubro

Toma posse Conselho do FUNDEB para Biênio 2015-2017 em Canápolis