Trupe de Truões e Ali Babá e os 40 Ladrões - Foto Thaneressa Lima
UBERLÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO – Para muito além da produção teatral de qualidade e do desenvolvimento de ações para formação de público, a Trupe de Truões, de Uberlândia, vem se consolidando no Brasil todo como um grupo que promove o crescimento e amadurecimento do setor cultural através das inúmeras atividades que empreende, como workshops, debates, mesa-redondas, etc..
Desta vez, a Trupe chega com uma bela novidade: irá apresentar três espetáculos (Aladim e a Lâmpada Maravilhosa; Simbá, o Marujo; e Ali Babá e os 40 Ladrões) com entrada franca no Teatro Municipal de Uberlândia às vésperas do Dia das Crianças.
Os espetáculos, com os quais a Trupe já rodou o Brasil e pelos quais já foi premiada, são voltados para a infância e a juventude. Os ingressos para as apresentações poderão ser retirados na bilheteria do Teatro com duas horas de antecedência.
“Queremos comemorar o Dia das Crianças, encontrando-as junto com suas famílias na plateia do Teatro Municipal de Uberlândia. As apresentações serão realizadas neste Teatro para que possamos receber um número maior de espectadores. Portanto, estão todos convidados, e são muito bem vindos nesta atividade do Programa Casa Aberta da Trupe de Truões”, disse Ricardo Augusto, ator e gestor da Trupe.
Roda de conversa traz importantes nomes à Uberlândia
Além dos espetáculos, a Trupe de Truões irá realizar também uma roda de conversa com artistas, gestores e pessoas interessadas.
Com o tema “Territorialidade e práticas artísticas na cena contemporânea para crianças e jovens: itinerâncias, residências e festivais”, será aberta ao público e contará com a participação de Paulo Merisio – diretor da Trupe de Truões e representante do CBTIJ (Centro Brasileiro de Teatro para Infância e Juventude); Aglaia Push – integrante da Paideia Associação Cultural, curadora e produtora do Festival Internacional Paideia de Teatro para a Infância e Juventude: Uma Janela para a Utopia; e Bárbara Albano Zampol – Orientadora de Artes Cênicas no Sesi São Paulo.
Em formato de mesa-redonda, a conversa será mediada por Ronan Vaz, ator e gestor da Trupe de Truões. Para participar, não será necessário fazer inscrição prévia.
Confira a programação gratuita: 
Sexta – 09/10 às 19h no Teatro Municipal de Uberlândia: Espetáculo ‘Aladim e a Lâmpada Maravilhosa’
Sábado – 10/10 às 11h no Ponto dos Truões: Roda de conversa
Sábado – 10/10 às 19h no Teatro Municipal de Uberlândia: Espetáculo ‘Simbá, o Marujo’
Domingo – 11/10 às 19h no Teatro Municipal de Uberlândia: Espetáculo ‘Ali Babá e os 40 Ladrões’
PATROCÍNIO: Petrobras – Governo Federal – Brasil, Pátria Educadora
INCENTIVO: Lei Estadual de Incentivo a Cultura de Minas Gerais
REALIZAÇÃO: Trupe de Truões
APOIO: TV Integração, Secretaria Municipal de Cultura de Uberlândia, Ciclo Assessoria em Comunicação, Gráfica Breda, Instituto Dr. Plínio de Moraes, Restaurante Banana da Terra, Centro Educacional Maria de Nazaré, Berçário BabyNap.

Comments are closed.