PSFRecanto-ZonaRural-25Set2015 (2)

CAPINÓPOLIS – A Secretaria Municipal de Saúde de Capinópolis continua levando temas importantes para as Salas de Espera que são realizadas nas unidades de saúde dos PSFs, como também no Projeto Hiperdia Rural, que trata de assuntos juntamente com grupos de hipertensos e diabéticos no setor rural semanalmente.

Na última semana a reunião aconteceu na Fazenda Queixada, sendo coordenada pela equipe do PSF Recanto das Acácias – Unidade Osvaldo Prado.

Obesidade é discutido na Zona Rural de Capinópolis
Obesidade é discutido na Zona Rural de Capinópolis
Continua após a publicidade

Segundo a coordenadora do PSF Recanto das Acácias, Vanessa Guimarães, a reunião teve como tema a obesidade, sendo realizada na casa do Tuca e Estela no último dia 25, onde foi falado sobre o que é obesidade, como se desenvolve, quais as complicações, dicas para uma vida mais saudável, e a importância do acompanhamento médico/ nutricional e se necessário o psicológico

“Englobamos o tema junto com outros assuntos, tirando dúvidas das pessoas que moram na zona rural a partir do momento que foram surgindo”, disse Vanessa.

A reunião teve a presença da nutricionista da UFU, Vanessa Fialho Lopes, que orientou a todos da importância em se ter um a alimentação saudável.


Comments are closed.