Meio ambiente sofre com descarte de lixo em locais inadequados em Ituiutaba

Por mais que as campanhas deixem claro sobre o que o descarte de lixo acarreta, não é difícil, até nas áreas mais centrais, flagrar irregularidades
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

LixoPonte5out15

ITUIUTABAPor mais que as campanhas da mídia sejam maçantes, e a orientação já vem de muitos anos, a conscientização ainda não atingiu seu objetivo, quando o assunto é o descarte de lixo em locais inadequados e também as queimadas. Problema, que neste período de clima seco, muito sol e calor é ainda mais grave.

Em Ituiutaba, mesmo com os esforços do poder público, que oferece coleta de lixo domiciliar regular em toda cidade, além da coleta seletiva que atua em parceria com a Prefeitura e de ter várias empresas habilitadas a retirar outros tipos de detritos, como resíduos de construção e de jardinagem, parte da população ainda teima em desrespeitar as leis e agredir o meio ambiente com o descarte de lixo em locais inadequados.

É importante reforçar que essas atitudes são criminosas e podem render multa e também detenção. Dúvidas podem ser sanadas no Departamento de Meio Ambiente, na Secretaria Municipal de Planejamento, pelo telefone (34) 3271-8154. Quem presenciar estes atos irregulares pode também denunciar estas ações à Polícia Ambiental, pelo telefone (34) 3278-3362.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

1
2
3
4
5
1
2
3
4
5
1
2
3
4
5

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida