Ipiaçu, uma ação efetiva no resgate à cidadania
Ipiaçu, uma ação efetiva no resgate à cidadania

IPIAÇU, TRIÂNGULO MINEIRO – Os cidadãos brasileiros estão acompanhando no dia a dia o verdadeiro caos financeiro e de emprego que assola todos os municípios, e não tem sido diferente em Ipiaçu.

Ao assumir o mandato de prefeito no final de 2014, Leandro Luís (Léo da Rádio) sabia das dificuldades a serem enfrentadas, contudo, não contava com uma queda preocupante das receitas e a descoberta de muitas dívidas deixadas pelas administrações anteriores.

Mesmo assim, Ipiaçu vem atravessando um momento importante, onde a implantação de uma gestão transparente e com respeito ao dinheiro público, está devolvendo a confiança por parte de fornecedores, prestadores de serviços e até mesmo dos servidores públicos municipais, que até tiveram nesse ano, a volta da progressão de letras que gera mais renda no seu salário.

Continua após a publicidade

A volta do desfile cívico, depois de uma década, mostrou  respeito às tradições, levando motivação a pais e principalmente às crianças que deram um brilho especial nas ruas da cidade na data do seu aniversário.

Crianças com aulas de violão, idosos saindo do sedentarismo e ganhando a estrada para se divertir no Yquara, ou mesmo ir ao tradicional forró, crianças se alegrando com muita pipoca e o “Cineminha no CRAS”, além de uma melhoria no atendimento feito na parte preventiva por parte da saúde pública.

No “Barreirão”, uma das mais importantes comunidades do setor rural da região, foi realizada uma importante reunião, onde além de serviços prestados pela Prefeitura, se discutiu uma maior aproximação da Prefeitura junto ao setor produtivo rural.

Para o prefeito Léo, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas, a Prefeitura não pode parar, pois a comunidade espera sempre serviços de qualidade em todos os setores, e é isso que se cobra de quem hoje está à frente dos cargos de chefia na administração municipal. “Todos ali são empregados do povo, estão ali para atender bem a qualquer pessoa que chegar lá, pois não sou prefeito de um grupo político, mas sim de uma cidade inteira e eles esperam que eu faça um grande trabalho pela cidade”, comentou o prefeito, durante uma reunião em Uberlândia, onde se discutia a crise nas Prefeituras.

Para alguns moradores de Ipiaçu, que depositam confiança no atual prefeito, revelam que um grande passo já foi dado pela atual administração, onde com a colocação de equipamentos para tratar a água que é servida nas torneiras das casas, mostrou preocupação com a saúde pública, e o resultado disso já pode ser visto com a diminuição da incidência de casos de infecção por conta da água.

“O que fizemos até agora é muito pouco diante a vontade e o grande projeto que temos para transformar nossa cidade em uma Nova Ipiaçu, e podem estar certos, vamos transformar com muita responsabilidade, cada centavo arrecadado pela Prefeitura, e serviços de qualidade e benefícios para a nossa querida população de Ipiaçu”, concluiu o prefeito.


Comments are closed.