CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Uma tentativa de roubo à Agência dos Correios de Capinópolis foi registrada pela Polícia Militar (PM) – A invasão à agência ocorreu na madrugada de segunda-feira (12) feriado nacional.

De acordo com a ocorrência, os criminosos quebraram os cadeados do portão da garagem, arrombaram a porta dos fundos e entraram na agência – A fiação elétrica e a sirene do alarme foram danificadas pelos criminosos.

Os ladrões estavam de posse de um maçarico e arrombaram quatro armários na tesouraria – O cofre principal da agência também foi alvo dos bandidos, mas não tiveram êxito no arrombamento. Os criminosos mudaram a posição das câmeras de segurança e nenhuma ação foi filmada.

Continua após a publicidade

Um funcionário dos Correios, 55 anos, se deslocou até agência para cuidar de uma hortaliça que fica aos fundos e notou o arrombamento dos cadeados e da porta, acionando a PM via 190. Os Militares se dirigiram até o local e lavraram a ocorrência.

A agência recebe inúmeras encomendas, muitas, adquiridas via Internet – A agência dos Correios também é credenciada ao banco Postal e isso pode ter chamado a atenção dos criminosos.

Os funcionários não souberam precisamente se algo foi levado pelos bandidos.

Ninguém foi preso até o encerramento desta edição – A Polícia Federal deve está investigando o caso, já que os Correios, trata-se de um órgão Federal.


Comments are closed.