Casamento comunitário / divulgação
Casamento comunitário / divulgação

Atualizado em 14 de Outubro / 13h40m

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Um casamento comunitário pode ocorrer em 2016 [e não em 2015, como havíamos publicado] em Capinópolis – A indicação é do vereador Ivo Américo.
O Casamento Comunitário tem como objetivo promover a proteção da família e a inclusão social através da regularização do estado civil dos casais em situação econômica desfavorável.

Segundo o vereador, muitos casais tem buscado regularizar o estado civil da união conjugal, mas os altos custos inviabilizam a realização deste sonho – “Existem muitos casais que tem o interesse em regularizar as uniões conjugais e isso motivou a apresentação desta importante indicação, visto que temos uma grande expectativa de participantes”, disse o vereador ao Tudo em dia.
Em 2011, o Projeto de Lei 1.475, assinado pela prefeita Dinair Isaac, autorizou o Poder Executivo capinopolense a efetuar o pagamento de despesas de cartório destinadas ao casamento civil de casais enquadrados com família de baixa renda, residentes e domiciliados no Município de Capinópolis. Caso tenha disponibilidade financeira, o Executivo ainda pode pagar despesas com a festa de casamento.

Continua após a publicidade

O Parque de Exposições João de Freitas Barbosa pode ser utilizado para realização do evento.

Alguns critérios serão levados em consideração para que o casal possa ser beneficiado pelo Projeto de Lei:

Assinar requerimento de solicitação;
Residirem no Município de Capinópolis, no mínimo, há 2 (dois) anos;
Inscrição no Cadastro Único para programas sociais;
União estável perante a Comissão a ser nomeada pelo Poder Executivo;
Renda familiar não superior a 3 (três) salários mínimos;

O sistema de financiamento de crédito nos Estados Unidos e Brasil tem proporções diferentes, onde os Norte Americanos economizam para comprar a vista e os brasileiro compram e parcelam a perder de vista – Os norte americanos de menor renda costumam economizar mais de 10 anos para ter o casamento dos sonhos e muitos brasileiros ficam mais cinco depois do casamento pagando as contas.

A prefeita Dinair Isaac afirmou ao Tudo em Dia que só aguarda equilibrar as contas do Município para realizar este tão sonhado evento – “Queremos realizar este grandioso evento até o encerramento do meu mandato em 2016”, disse a prefeita.

Estima-se que cerca de cem (100) casais participem do casamento comunitário em Capinópolis, caso o evento seja realizado.


Comments are closed.