[TS_VCSC_HTML5_Video video_mp4_local=”29147″ video_poster=”29149″ video_title=”Ataque de cães em Capinópolis” video_volume=”90″ video_logo_show=”logotop” video_logo_image=”29150″]
 Reportagem de Maurício Fabiano / Bom dia Minas
 

Animais abandonados nas ruas estão causando problemas em Capinópolis, no Triângulo Mineiro. Um levantamento do Setor de Epidemiologia da cidade apontou que 52 pessoas foram atacadas por cães nas ruas do município, entre janeiro e agosto deste ano.

Situação que para a Justiça se tornou problema de saúde pública. Após pedido do Ministério Público, a Secretaria de Saúde terá que desenvolver um plano para diminuir o número de animais abandonados nas ruas.

Uma possível solução para o problema está a caminho. No mês que vem começa um programa de castração de animais. “Nós estamos em parceria com o pessoal da UFU [Universidade Federal de Uberlândia], em Uberlândia, e eles estarão vindo com 20 profissionais para fazer a castração dos animais”, contou a enfermeira da Secretaria de Saúde, Poliana Queiroz Borges.

Continua após a publicidade

A secretária de Saúde de Capinópolis disse que boa parte do problema é causado pela própria população, já que alguns abandonam os animais nas ruas. “As pessoas algumas vezes pegam o animal quando filhote. Depois o animal cresce, fica adulto e não fica bonito como o dono imaginou e, então, ele coloca o animal na rua e aí vem a facilidade de reprodução”, explicou a secretária municipal de Saúde, Simone Pessoa Dantas.


Comments are closed.