Academia da Saúde deve iniciar atividades em Capinópolis em Novembro

Academia-15Out2015

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Depois da vistoria feita pela equipe da GRS – Gerência Regional de Saúde, a secretária municipal de Saúde de Capinópolis Simone Dantas anunciou o início das atividades da Academia da Saúde Camilo Chamoun, para o dia 3 de novembro próximo.

A própria prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac fez questão de visitar o local durante a vistoria, acompanhada da secretária Simone Dantas, do vice-prefeito Jorginho Jacoub, e das fisioterapeutas Valéria e Luciana, que irão trabalhar na Academia da Saúde.

“Graças a Deus agora vamos dar início a esse importante trabalho para ajudar a nossa população na busca pela qualidade de vida por intermédio de atividade física e acompanhamento de profissionais do setor”, comentou a prefeita Dinair Isaac.

A Academia da Saúde construída pela Prefeitura Municipal, ao lado do Terminal Rodoviário, teve recurso na ordem de mais de R$ 300 mil, que veio do Ministério da Saúde, por intermédio do Fundo Nacional da Saúde, para a construção do Pólo da Academia da Saúde.

O Programa Academia da Saúde, criado pela Portaria nº 719, de 07 de abril de 2011, tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Município de Capinópolis irá transportar alunos que farão prova do Enem

‘Problemas pessoais’, diz empresário de São Gotardo que estava sumido