Matéria publicada em 20/10/2015

Prefeita Dinair Isaac
Prefeita Dinair Isaac

CAPINÓPOLIS – Desde janeiro deste ano a prefeita de Capinópolis tem mantido um estreito relacionamento junto à equipe da COPASA, mantendo sempre atualizadas as informações pertinentes à situação de captação e distribuição de água no município.

Nesta semana, Dinair Isaac manteve contato com a gerência do escritório local da COPASA, para conhecer o relatório atualizada desta situação, que tem se agravado na região, onde Ituiutaba adotou desde a semana passada o rodízio de distribuição, sendo a cidade dividida em três setores, sendo que cada setor fica 24hs sem água a cada dois dias.

“Não podemos descartar essa hipótese em Capinópolis, principalmente se a população não seguir algumas regras básicas de economia”, comentou a prefeita.

CCAA Capinópolis

Desde janeiro, quando ocorreram algumas reuniões para se tratar de investimentos, a Prefeitura tem buscado junto à população um trabalho educativo voltado para economia de água nas torneiras, evitando assim o desperdício, mas ainda é comum passar pela cidade e ver pessoas lavando calçadas ou mesmo carros com água da mangueira. “A situação não é exclusividade de Capinópolis, o país atravessa uma crise hídrica que está mudando a rotina de todas as famílias”, acrescentou.

Segundo a prefeita de Capinópolis, alguns investimentos já foram feitos para melhorar a captação de água para tratamento, contudo, a participação da população é o diferencial nesse trabalho.

A crise hídrica que assola o país e Capinópolis se inclui, revelou a falta de planejamento e estruturação das gestões anteriores, que não tiveram um olhar para o futuro, preparando a infraestrutura do município para o crescimento da cidade e da população. “Não podemos simplesmente fechar os olhos e trabalhar pensando somente no hoje. Estamos construindo uma Estação de Tratamento de Esgoto, entregando uma Creche, dentre tantas outras obras, e principalmente, a área habitacional que é o principal fator de desenvolvimento hoje para Capinópolis. Estamos olhando no futuro e queremos deixar uma cidade pronta para oferecer qualidade de vida para uma população crescente, que logo chegará aos 20 mil habitantes”, concluiu Dinair Isaac.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui