CRAS Ipiaçu proporciona alegria a crianças com cinema no CRAS
CRAS Ipiaçu proporciona alegria a crianças com cinema no CRAS

IPIAÇU, TRIÂNGULO MINEIRO – A Prefeitura Municipal de Ipiaçu vive um novo momento, onde além de trabalhar a cultura da transparência e respeito ao dinheiro público, atua nos seus diversos setores de forma a resgatar benefícios para a comunidade, além de inovar em alguns aspectos.

Isso pode ser visto no trabalho desenvolvido por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, onde tem realizado o tradicional forró da terceira idade, além de inovar com um grupo de aulas de violão e a alegria da criançada com o “Cineminha no CRAS”.

Segundo a coordenadora do CRAS, Deiziane Carneiro de Mattos, o objetivo neste projeto foi alcançado, levando entretenimento e muita alegria às crianças de Ipiaçu.

Continua após a publicidade

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Roberta Oliveira, após a posse do prefeito Léo, a parte do social, que até então vista dessa forma, começou a ser tratada como política de direito, conforme garante a lei 8.742/93, da Assistência Social.  Até então, a Secretaria era apenas um departamento da Prefeitura que funcionava no mesmo espaço físico do CRAS, contrariando assim, todas as normas de funcionamento da instituição.

Além disso, os equipamentos de controle social, os conselhos: Assistência Social e Direito da Criança e do Adolescente, encontravam-se parados, com registros em ata da última reunião do ano de 2011. Tal atitude era totalmente contrária as normas e contrária às regras de participação social do município.


Comments are closed.