MoveisEscolasCAPI-22Out2015 (3)
Escolas municipais em Capinópolis recebem móveis para alunos e professores

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Na última semana as escolas municipais de Capinópolis receberam móveis para melhorar o ambiente escolar para alunos e professores.

Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Iracilda Pereira Duarte, o investimento feito pela Prefeitura foi através de recursos solicitados através do PAR – Plano de Ações Articuladas, onde as escolas municipais Tancredo Neves, Higino Guerra, Aurelisa Alcântara, Centro Educacional Construindo e Higino Guerra, receberam móveis, entre mesas e cadeiras para alunos e para professores. “Essa é uma grande conquista para o município, solicitado através do PAR”, disse a secretária.

Continua após a publicidade

MoveisEscolasCAPI-22Out2015 (2)

O PAR tem como objetivo de elaborar diagnóstico da situação educacional local, e é um processo de planejamento da política de educação que municípios, estados e o Distrito Federal que devem elaborar e implementar em um período de quatro anos. Com o PAR, o Governo Federal colocou à disposição dos estados, municípios e Distrito Federal, instrumentos eficazes de avaliação e de implementação de políticas de melhoria da qualidade da educação, sobretudo da educação básica pública, onde entra a melhoria no ambiente de trabalho, levando conforto a alunos e professores.

“Vamos continuar investindo na educação, levando conforto e qualidade a alunos e professores dentro das escolas. A educação é o grande diferencial na vida de todas as famílias”, comentou a prefeita Dinair Isaac.

 


Comments are closed.