HiperdiaSemiramis-21Out2015 (2)

CAPINÓPOLIS – Mais uma importante ação foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde de Capinópolis, por intermédio da equipe de Atenção Primária.

Segundo a coordenadora do PSF São João – Unidade Otávio Bernardelli, Laíse Suriani, aconteceu um amplo trabalho preventivo com o Grupo Hiperdia (hipertensos e diabéticos) promovido pela equipe do PSF São João, juntamente com as residentes da UFU – Universidade Federal de Uberlândia.

Continua após a publicidade

De acordo com Laíse, a reunião teve palestra com o tema “prevenção do câncer de mama e do colo do útero”, abordando quanto aos exames, diagnósticos, e tratamento, com   destaque especial para a prevenção e, principalmente, o auto exame das mamas. “O público presente tirou suas dúvidas, tiveram a pressão arterial aferida, além de um delicioso lanche servido”, disse.

Em Capinópolis, todas as semanas acontecem as Salas de Espera, onde vários assuntos de forma preventiva são abordados, para grupos diferentes, cujo objetivo principal é oferecer condição para que as famílias tenham qualidade de vida através de vários fatores, como atividade física, alimentação saudável, cuidado com a automedicação, dentre vários outros temas trabalhados de forma preventiva.

HiperdiaSemiramis-21Out2015 (1)Outras ações que também ganharam destaque neste Outubro Rosa, foram as Salas de Espera, onde os usuários que aguardavam consultas ou atendimento, tiveram a oportunidade, de assistirem palestras.

O Grupo Conviver no Centro de Apoio ao Idoso, também recebeu a equipe do PSF São João, onde no último dia 20, juntamente com as residentes UFU,  realizaram uma roda de conversa com os participantes.

Na oportunidade, as residentes abordaram tema sobre a “hidratação” (evitar exposição solar, beber bastante agua, principalmente nestes dias quentes, e a importância da água).


Comments are closed.