(Esq) Mário Flabes e Gerson Sebastião
(Esq) Mário Flabes e Gerson Sebastião

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Após cobranças por maior qualidade na prestação de serviço, a Algar Telecom comunicou nesta quarta-feira (28) de Outubro que implantará uma nova rede de telefonia celular em Capinópolis a partir de Novembro – O vereador capinopolense Mário Flabes comemorou o comunicado da empresa de telecomunicações que detém expressiva parcela do mercado de telefonia celular, telefonia fixa e internet em Capinópolis.

Em Maio deste ano, o vereador Mário convocou a população a cobrar mais qualidade dos serviços da Algar, inclusive, orientando os usuários a registrar reclamações na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) – O vereador também solicitou o envio de ofício à empresa cobrando mais qualidade nos serviços de voz e dados.

Em Junho, o coordenador de Mercado da Algar Telecom, Gerson Sebastião, foi sabatinado pelos vereadores na Câmara Municipal de Capinópolis. Segundo Gerson, a Algar estabeleceu prioridades para implantar a nova rede e sanar o problema nas localidades mais críticas – Quatorze cidades, em uma primeira fase, seriam atendidas até Agosto de 2015 com análise e “refino” da rede até Dezembro de 2015 – Uma segunda fase de implantação, onde Capinópolis estava incluída, seria iniciada em Janeiro de 2016.

Continua após a publicidade

Na ocasião, Gerson salientou a desejo da empresa de telecom em antecipar as operações para implantação de uma nova rede, com mais qualidade e capacidade no Município de Capinópolis.

Cerca de 25 cidades, das 126 atendidas na área de concessão da Algar, estavam enfrentando problemas de congestionamentos – Gerson culpou em partes a parceria com a Huawei, principal fornecedora de equipamentos de tecnologia para a empresa de telecom – “Há uma dificuldade grande de negociar com a Huawei, a rigidez é grande e eles não acabam enxergando a parceria cliente/fornecedor”, disse Gerson.

A nova parceria da Algar Telecom é com a empresa Nokia, que segundo o coordenador, irá garantir maior velocidade de conexão 3G e suporte de todos os usuários.

Mário Flabes na Câmara Municipal de Capinópolis
Mário Flabes na Câmara Municipal de Capinópolis

O vereador Mário disse que esta antecipação é uma grande conquista da Câmara para o povo de Capinópolis – “Diante das inúmeras reclamações por parte da população, eu, como vereador, resolvi levantar esta ‘bandeira’ na busca de soluções na telefonia, uma vez que, grande parte da população está sendo prejudicada com a má prestação de serviços. Temos que comemorar esta grande conquista”, disse o vereador.

As operações para implantação da nova rede devem ter início na próxima terça-feira (03) de Novembro de 2015 – Os novos e antigos equipamentos devem funcionar em conjunto até que a rede esteja estabilizada. Após a retirada dos antigos equipamentos, a Algar estuda implantá-los em áreas estratégicas para atender regiões rurais.

Os parlamentares Paulo Amaral, Cleidinar Zanotto e João Makhoul também apresentaram indicações e enviaram ofício à Algar com as mesmas solicitações.


Comments are closed.