Queixada-23Out2015 (1)

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – As equipes do Programa Saúde da Família estão semanalmente pegando estrada e levando o trabalho preventivo para a zona rural de Capinópolis.

“Temos que dar uma atenção especial àqueles que moram no setor rural, não só em termos de estradas, transporte, mas acima de tudo, saúde e qualidade de vida”, comentou a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac, que tem acompanhado de perto as ações da Secretaria Municipal de Saúde.

Continua após a publicidade

Segundo a coordenadora do PSF Recanto das Acácias – Unidade Osvaldo Prado, Wanessa Guimarães, na última semana o Outubro Rosa foi o tema da reunião realizada no Programa Hiperdia Rural, realizado na Região do Queixada. “Além da palestra, os moradores que vão às reuniões tiram suas dúvidas, aferimos pressão arterial e fazemos testes de glicemia, enfim, é um amplo trabalho preventivo levado a eles”, disse a enfermeira.

Na reunião da última semana, as informações quanto a prevenção ao câncer de mama e do colo do útero foram os temas abordados pela equipe.


Comments are closed.