CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – O Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação de Minas Gerais, Miguel Corrêa, juntamente com a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac inauguram nesta quarta-feira, mais uma unidade da UAITEC – Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais, cuja solenidade ocorrerá às 19h na sede da UAITEC, instalada na Rua 100, nº 673.

“É mais um sonho que se concretiza graças a esse trabalho que temos tido de buscar recursos e benefícios para a nossa cidade. A part9ir de agora teremos essa universidade aberta, gratuita e isso é qualidade para os nossos cidadãos capinopolenses na bisca pelo conhecimento”, disse a prefeita Dinair Isaac.

Continua após a publicidade

O que é a UAITEC?

A Rede UAITEC – Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais – é um programa do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES), que visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.

O programa visa ampliar, democratizar e interiorizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e requalificação da mão de obra e para formação profissional. Os polos são implantados em diferentes municípios do Estado.

Missão

O projeto UAITEC aposta na Educação à Distância – EaD, para atender o maior número de cidadãos. O projeto vai ao encontro da proposta do Ministério da Educação sobre a ampliação da oferta de vagas na educação e visa contribuir com eficiência para que os resultados sejam cada dia maiores e mais amplos.

Visão

A Rede UAITEC tem como foco ampliar as oportunidades de formação e capacitação profissional, e foi concebida para oferecer cursos de Graduação, Tecnológicos, Extensão Universitária, Pós-Graduação, Cursos de idiomas e Cursos livres. Prestar serviços à comunidade para atender as demandas locais por meio de parcerias com outras instituições públicas.

Estrutura

Cada polo UAITEC conta com: Duas salas de Educação a Distância, com capacidade média de 25 alunos em cada uma, conectadas através de um avançado sistema de videoconferência, TVs de LED, além de Lousa Interativa Digital com Sistema Multimídia; Salas de Informática; Acesso aos Laboratórios Virtuais; Acesso a várias Bibliotecas Virtuais; Todos os ambientes possuem acessibilidade para deficientes físicos.

Público Alvo

Comunidade em geral que busca o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, e aos que desejam a qualificação profissional, em busca do primeiro emprego ou aperfeiçoamento para retorno ao mercado de trabalho.


Comments are closed.