(esq) Henrique Prata e Cleidimar Zanotto
(esq) Henrique Prata e Cleidimar Zanotto

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – O diretor geral do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata, confirmou durante conversa com o vereador capinopolense, Cleidimar Zanotto, que o hospital do câncer não deixará de atender a população de Capinópolis – O vereador foi em busca de respostas para especulações que afirmavam que o hospital não iria atender a população da região.

O encontro ocorreu em Barretos-SP no último sábado (31) de Outubro de 2015 durante o encontro anual de coordenadores de eventos que buscam recursos para o hospital – Cleidimar Zanotto fez questão de participar e conversou pessoalmente com o diretor e filho do fundador da Fundação Pio XII, Henrique Prata.

O diretor do HC reafirmou a ideologia da instituição – “O hospital atende rico e pobre. O hospital continuará a atender toda a região do Triângulo Mineiro”, disse Henrique, quando foi questionado.

Continua após a publicidade

Segundo Cleidimar Zanotto, o hospital teve um grande aumento na demanda, derivados de variados fatores – “O hospital efetuava uma média de 3.500 atendimentos por dia e teve um aumento significativo para 6500 atendimentos, quase dobrando e isso pode ocasionar atraso nos atendimentos. Nós sabemos do sofrimento dos familiares e do paciente diagnosticado com câncer e buscamos minimizar essa dor com um trabalho focado na busca de recursos para o Hospital do Câncer de Barretos”, disse o vereador.

O empresário Roberto Garcia também participou do encontro de coordenadores em Barretos-SP.

Encontro de coordenadores realizados em Barretos - SP
Encontro de coordenadores realizados em Barretos – SP

A Fundação Pio XII foi instituída em 1967 e passou a atender pacientes portadores de câncer. No ano de 1989, Henrique Prata, filho do casal de médicos fundadores do hospital, abraça a ideia do pai e com a ajuda de fazendeiros da cidade e da região realiza mais uma parte do projeto. O pavilhão Antenor Duarte Villela, onde funciona o ambulatório do novo hospital é inaugurado em 6 de dezembro de 1991. Vários artistas contribuem financeiramente para manutenção das atividades do hospital do câncer em Barretos – SP.