ConferenciaEstadual-29Out2015 (2)
Conferência Estadual

IPIAÇU – O Município de Ipiaçu foi representado na 11ª Conferência Estadual de Assistência Social pela Coordenadora do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, e também presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Deiziane Carneiro, juntamente com a representante dos usuários Maria do Carmo Ferreira Amara.

A Conferência aconteceu do dia 26 de outubro ao dia 29 na cidade de Belo Horizonte, onde o  tema foi “Consolidar o SUAS de vez rumo à 2026” e o Lema: “Pacto Republicano do SUAS rumo a 2026 – O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, cumprindo assim mais uma etapa antes de ir para a Conferência Nacional que acontecerá em Dezembro.

Para Deiziane o evento foi de grande importância e disse que as propostas que foram enviadas para Brasília a serem discutidas na etapa nacional, foram de grande relevância tanto para os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social, quanto para os usuários dessa política.

Continua após a publicidade

Uma das propostas que foram enviadas foi a “Implantação do 13º salário para beneficiários do BPC – Benefício de Prestação Continuada”. Além dessa proposta, também foi enviada a proposta da despesa com pagamento de aluguel ser considerada para cálculo do bolsa família.

Durante a Conferência, também foram eleitos os Delegados de Minas Gerais para a Conferência Nacional, e a presidente do CMAS de Ipiaçu, Deiziane, está como Delegada Suplente da Regional de Ituiutaba para participar da conferência Nacional.


Comments are closed.