Ipiaçu marcou presença na Conferência de Assistência Social

ConferenciaEstadual-29Out2015 (2)
Conferência Estadual

IPIAÇU – O Município de Ipiaçu foi representado na 11ª Conferência Estadual de Assistência Social pela Coordenadora do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, e também presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Deiziane Carneiro, juntamente com a representante dos usuários Maria do Carmo Ferreira Amara.

A Conferência aconteceu do dia 26 de outubro ao dia 29 na cidade de Belo Horizonte, onde o  tema foi “Consolidar o SUAS de vez rumo à 2026” e o Lema: “Pacto Republicano do SUAS rumo a 2026 – O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, cumprindo assim mais uma etapa antes de ir para a Conferência Nacional que acontecerá em Dezembro.

Para Deiziane o evento foi de grande importância e disse que as propostas que foram enviadas para Brasília a serem discutidas na etapa nacional, foram de grande relevância tanto para os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social, quanto para os usuários dessa política.

Uma das propostas que foram enviadas foi a “Implantação do 13º salário para beneficiários do BPC – Benefício de Prestação Continuada”. Além dessa proposta, também foi enviada a proposta da despesa com pagamento de aluguel ser considerada para cálculo do bolsa família.

Durante a Conferência, também foram eleitos os Delegados de Minas Gerais para a Conferência Nacional, e a presidente do CMAS de Ipiaçu, Deiziane, está como Delegada Suplente da Regional de Ituiutaba para participar da conferência Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Suspeitos de explodirem caixa eletrônico em Capinópolis são apresentados pela PM

Dow AgroSciences de Capinópolis faz demissão em massa e amplia crise no Município