Saúde Bucal

CAPINÓPOLIS – Sorrir e mostrar aquele sorrisão de qualidade. Parece brincadeira, mas esse é o objetivo de um trabalho muito sério e com ótimos resultados promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em Capinópolis, por intermédio da equipe do Programa Saúde Bucal.

Segundo a coordenadora do Programa, odontóloga Naia Cardoso Fontoura, uma dessas ações aconteceu entre os dias 26 e 29 de outubro, durante a Semana da Saúde Bucal, onde teve ação de Saúde Bucal desenvolvida na Escola Municipal de Ensino Especial Centro Educacional Construindo/APAE no dia 29, cujo tema desse ano foi “Salvando os dentes, buscando saúde”.

Continua após a publicidade

Na ação, as agentes de Saúde Bucal, Queli Cristina, Cláudia e Silvânia, trabalharam com os alunos a importância

Queli Cristina de Carvalho
Queli Cristina de Carvalho

da higiene da boca e dos dentes e contaram com a ajuda dos professores e direção da Escola.

Foram distribuídos kits de Higiene Dental e os alunos tiveram seus trabalhos expostos em um painel na Escola como incentivo a manter uma boca saudável e um belo sorriso.

Para a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas, muitos investimentos vêm sendo feito por parte da administração Dinair Isaac, que recentemente inaugurou quatro novos consultórios odontológicos, além de possibilitar uma ação mais efetiva da equipe em todos os setores. “A equipe comandada pela Naia, tem ido nas escolas, empresas, no Centro de Apoio ao Idoso, ou seja, em todos os setores da cidade, inclusive nos PSFs eles estão atuando e melhorando a qualidade na saúde bucal da população”, comentou a secretária.


Comments are closed.