(esq) Simone Dantas e Maria Nazareth
(esq) Simone Dantas e Maria Nazareth

CAPINÓPOLIS – A Secretaria Municipal de Saúde irá realizar nos próximos dias 21 e 22 trabalho de castração em animais.

Segundo a coordenadora da ação, Polyana Queiroz, será feito a castração de animais em gatos, gatas, cães e cadelas, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de novembro durante todo o dia das 8h às 18h, sendo que as cirurgias serão realizadas no Ginásio Danilo Vaz, no Bairro Florêncio.

O objetivo da Secretaria de Saúde é castrar a maioria de animais de Capinópolis, inclusive os animais que moram nas ruas, onde a SMS está pensando no bem estar desses animais. “Caso você morador que cuida de algum animal nas ruas, nos ajude levando-o para castração ou fique bem informado que todos que estiverem nas ruas serão capturados para castração e devolvido logo em seguida no mesmo lugar que foi recolhido”, comentou Polyana.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que o veterinário responsável por todo esse trabalho, o professor Cirilo da UFU – Universidade Federal de Uberlândia informou que a recuperação é extremamente simples e rápida, e todos os animais sairão da cirurgia medicados com antibióticos e remédios para dor.

Quanto aos animais que moram nas suas residências, será necessário ir ao prédio da antiga SUCAM, na Rua Cachoeira Dourada, Bairro São João, agendar dia e horário em que o seu animal será submetido a esta cirurgia.

“A Secretaria de Saúde está empenhada ao máximo para cuidar da saúde do seu animal e melhoria do município fazendo com que a população de animal nas ruas não aumente mais e mais futuramente”, disse a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas.