Polícia Militar foi mobilizada e imediatamente iniciou rastreamento na tentativa de encontrar os autores do assalto / Foto/Jairo Chagas
Polícia Militar foi mobilizada e imediatamente iniciou rastreamento na tentativa de encontrar os autores do assalto

UBERABA, TRIÂNGULO MINEIRO – Grupo armado rendeu funcionários durante assalto a frigorífico do bairro Costa Teles 2, na sexta-feira, 13. Houve disparo de arma de fogo durante a ação criminosa. Autores levaram R$120 mil e não foram encontrados. Bandidos utilizaram veículo com queixa de roubo para fugir. Um projétil calibre nove milímetro foi recolhido.

O porteiro J.G.F., 51 anos, disse aos militares da 40ª Companhia/4º BPM que, por volta de 16h30, um veículo VW Jeta, de cor branca, placas OOX-4245/Uberaba, ocupado por cinco pessoas, chegou ao frigorífico, localizado na avenida do Contorno. Quatro homens, utilizando toucas ninja, desembarcaram do automóvel, sendo que três deles portavam armas de fogo. Os suspeitos seguiram em sua direção e anunciaram o assalto. Enquanto era rendido por um dos bandidos, que permaneceu vigiando a entrada, outros três comparsas invadiram as dependências do frigorífico e seguiram para o escritório, onde era realizado o pagamento dos funcionários. O gerente C.A.S.D., 47 anos, e o segurança E.E.S., 47, também foram rendidos.

Mediante ameaças de morte, exigiram que as vítimas mostrassem onde estava o dinheiro. O gerente indicou o local em que guardava a quantia de R$120 mil. Enquanto um dos bandidos pegava o dinheiro, o segurança tentou desarmar um dos autores, momento em que entraram em luta corporal. Ao perceber a ação do segurança, um suspeito que dava cobertura do lado de fora do escritório entrou no cômodo e efetuou um disparo de arma de fogo próximo à vítima, ordenando que soltasse o comparsa, caso contrário o próximo o tiro seria em sua cabeça. O segurança obedeceu. De posse do dinheiro, os autores fugiram no VW Jeta, tomando rumo ignorado.

Continua após a publicidade

Conforme o registro policial, o automóvel utilizado na ação criminosa é objeto de queixa de roubo, ocorrido na manhã do dia 7. O veículo foi tomado de assalto por dois homens armados no momento em que seu condutor estacionava o veículo, na rua Homero Soares Carvalho, bairro Parque São Geraldo.

Segundo informações repassadas pela empresa, a ação foi rápida e pelo menos um dos autores seria pessoa que conhece a rotina do local. Informações dão conta de que tão logo foram iniciados os pagamentos, dois funcionários acessavam seus celulares, utilizando a rede Wi-Fi da empresa.

A guarnição militar recolheu a munição deflagrada no escritório e encaminhou o projétil calibre 9mm para a delegacia de plantão da Polícia Civil. Conforme o registro policial, o segurança sofreu ferimentos leves, mas dispensou atendimento hospitalar. A Polícia Militar empenhou viaturas no rastreamento, mas os marginais não foram encontrados.

Fonte: JM


Comments are closed.