User comments
User comments

IPIAÇU – Desde setembro crianças que freqüentam o Centro Educacional Infantil tem motivos de sobra para estarem motivados em ir para o local.

Foi feito por parte da Prefeitura Municipal de Ipiaçu, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação a compra de materiais pedagógicos para o Ensino Infantil, cujo investimento é essencial no processo do ensino e aprendizado das crianças, onde o Centro Educacional Infantil atende hoje crianças de 3 meses a 6 anos incompletos de idade.

User comments
User comments

Segundo a secretária de Educação, Silvana Ramalho, a aquisição faz parte Programa Brasil Carinhoso, onde foi investido R$ 23 mil em aquisição do material. O Centro Educacional Infantil recebeu kits completos de materiais pedagógicos, onde nestes kits contemplaram brinquedos e jogos conforme faixa etária de atendimento.

Continua após a publicidade

A administração municipal busca sempre a qualidade no ensino das crianças, pois são elas que irão garantir uma Educação ainda melhor no futuro.

A secretária de Educação Silvana Ramalho enalteceu o trabalho da equipe da Educação. “Sem dúvida que este é um suporte importante para as atividades que os professores desenvolvem com os alunos. Uma das nossas prioridades é a qualidade da educação em nosso município e isso se deve ao esforço de toda equipe da secretaria, que tem se empenhado em ações como esta”, afirmou.

Durante a entrega dos brinquedos estava presente também na o prefeito de Ipiaçu Leandro Luiz (Léo), que fez questão de abraçar as crianças e ver de perto a felicidade de cada criança ao receber os brinquedos adquiridos pela Secretaria de Educação com recursos recebidos do Governo Federal através do Programa Brasil Carinhoso.

User comments
User comments

A Ação Brasil Carinhoso é a estratégia do Plano Brasil Sem Miséria voltada para o atendimento às crianças de zero a seis anos. Programa este que incentiva os municípios a ampliar a oferta de vagas em creches e a melhorar o atendimento, oferecendo mais recursos às prefeituras, por vaga ocupada por crianças do Bolsa Família. O Programa foi criado em 2012. Pelo Governo Federal.


Comments are closed.