Algumas famílias podem perder o “Bolsa Família” em Capinópolis

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Assistência Social, hoje cerca de 700 famílias recebem o benefício do Governo Federal, porém, dezenas delas podem ter bloqueio do benefício caso não cumpra até sexta-feira o seu compromisso junto ao Programa
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Algumas famílias de Capinópolis inseridas no Programa Bolsa Família podem ter seus benefícios bloqueados a partir do próximo mês. Essas famílias deixaram de comparecer junto ao PSF próximo de sua casa e fazer a atualização e informações, e principalmente do cartão de vacinas.

Segundo a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Mona Nascimento, muitas famílias deixaram de cumprir essa etapa do Programa e sem as devida informações o Governo Federal irá bloquear o pagamento. “Ainda temos famílias que estão inadimplentes e vai haver corte de benefício. Todos os beneficiários do Bolsa Família devem procurar imediatamente o seu PSF para medir, pesar e atualizar o cartão de vacina. Essa é a última semana para acompanhamento, pois o benefício será cancelado”, disse Mona.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até mesmo os pais devem receber vacinas em atraso, mostrando que é necessário estar acompanhando não só as crianças, como também os adultos. Ainda de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, as famílias que ainda não compareceram, devem procurar imediatamente o PSF próximo de sua casa.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

1
2
3
4
5
1
2
3
4
5
1
2
3
4
5

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida