Escola Branca de Neve recebe equipe do Programa Saúde Bucal
Escola Branca de Neve recebe equipe do Programa Saúde Bucal

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Os pequenininhos da Escola Municipal Branca de Neve participaram na última semana, entre os dias 10 e 12, de uma importante Ação de Saúde Bucal, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da equipe do Programa de Saúde Bucal.

De acordo com a coordenadora do Programa, Naia Cardoso Fontoura, as ASBs Queli e Cláudia conversaram com as crianças sobre a importância de escovar os dentes, ter uma alimentação equilibrada, sorriso saudável e um futuro brilhante.

As crianças interagiram com as ACSs que levaram um verdadeiro “Bocão”, chamativo e motivador para que as crianças da iniciação escolar pudessem participar do evento.

Continua após a publicidade

Para a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas, o Programa de Saúde Bucal tem apresentado ótimos resultados, e com isso, há uma diminuição no tratamento feito com jovens e adolescentes, objetivo maior quando se trabalha com a prevenção nas escolas.

O envolvimento dos escolares, pais e responsáveis, bem como de profissionais de educação nas atividades, é indicado como importante estratégia que pode oportunizar o reconhecimento de problemas, seus determinantes e fatores de risco associados, favorecendo o empoderamento individual e coletivo.

“Agradecemos em nome dos pais e da comunidade escolar esse apoio e essa parceria muito importante trazida para a escola pela Secretaria de Saúde”, agradeceu a diretora da escola, Meire de Fátima.


Comments are closed.