Escola Branca de Neve recebe equipe do Programa Saúde Bucal

Escola Branca de Neve recebe equipe do Programa Saúde Bucal
Escola Branca de Neve recebe equipe do Programa Saúde Bucal

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Os pequenininhos da Escola Municipal Branca de Neve participaram na última semana, entre os dias 10 e 12, de uma importante Ação de Saúde Bucal, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da equipe do Programa de Saúde Bucal.

De acordo com a coordenadora do Programa, Naia Cardoso Fontoura, as ASBs Queli e Cláudia conversaram com as crianças sobre a importância de escovar os dentes, ter uma alimentação equilibrada, sorriso saudável e um futuro brilhante.

As crianças interagiram com as ACSs que levaram um verdadeiro “Bocão”, chamativo e motivador para que as crianças da iniciação escolar pudessem participar do evento.

Para a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas, o Programa de Saúde Bucal tem apresentado ótimos resultados, e com isso, há uma diminuição no tratamento feito com jovens e adolescentes, objetivo maior quando se trabalha com a prevenção nas escolas.

O envolvimento dos escolares, pais e responsáveis, bem como de profissionais de educação nas atividades, é indicado como importante estratégia que pode oportunizar o reconhecimento de problemas, seus determinantes e fatores de risco associados, favorecendo o empoderamento individual e coletivo.

“Agradecemos em nome dos pais e da comunidade escolar esse apoio e essa parceria muito importante trazida para a escola pela Secretaria de Saúde”, agradeceu a diretora da escola, Meire de Fátima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Promoção “Natal de Amor” premiará consumidores com mais de R$ 16 Mil em prêmios

Algumas famílias podem perder o “Bolsa Família” em Capinópolis