Comitiva mineira viajou à Alagoas e se reuniram com Desembargador
Comitiva mineira viajou à Alagoas e se reuniram com Desembargador / (Esq) Léo da Rádio, Cleidimar Zanotto, Gilmar, Jorginho, Márcio, Altef, Dinair Isaac e Diogénes

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A comitiva que viajou à Alagoas na última quarta-feira (18) de Novembro para se encontrarem com o Desembargador Tutmes Airan Albuquerque Melo, saíram esperançosos do Tribunal de Justiça após reunião.

Segundo informações obtidas pelo Tudo em Dia, o desembargador afirmou durante a reunião, que as usinas sucroalcooleiras do falido grupo João Lyra instaladas no Pontal do Triângulo Mineiro estão liberadas para venda.

Participaram da reunião, que terminou por volta das 16h50m, a prefeita e o vice-prefeito de Capinópolis, Dinair Isaac e Jorginho, o vereador capinopolense, Cleidimar Zanotto, o prefeito de Canápolis, Diógenes Roberto, o prefeito de Ipiaçu, Léo da Rádio, vereadores Márcio e Gilmar, de Canápolis e o secretário de Governo de Ituiutaba, Leonardo Altef.

Continua após a publicidade

Várias questões foram apresentadas ao Desembargador e as respostas foram positivas do ponto de vista do vereador Cleidimar Zanotto – “O Desembargador afirmou que a Justiça está atenta às usinas e as depreciações dos seu ativos. O Desembargador frisou que recursos providos da venda serão utilizados para pagar os trabalhadores e fornecedores”, disse o vereador.

Uma assembleia será realizada no dia 05 de Dezembro de 2015 para tratar das vendas – Segundo informações extra-oficiais obtidas pela reportagem, há um interessado em negociar a Usina Vale do Paranaíba, instalada no Município de Capinópolis (MG).

alagoas-19-11-15b
Comitiva capinopolense após a saída da reuinão

O vice-prefeito de Capinópolis, Jorginho Jacoub, demonstrou ânimo com a reunião – “As duas usinas de Minas Gerais, Triáalcol e Vale do Paranaíba estão liberadas para a venda e isso renova as esperança do nosso povo. Acreditamos e torcemos para que esta negociação seja concretizada”, disse o vice-prefeito.

A população tem esperanças na melhoria do quadro econômico regional e as lideranças locais buscam soluções para este grave problema – Dinair Isaac, prefeita de Capinópolis, demonstrou ansiedade na noite da viagem, relembrando a enorme esperança da população do Pontal do Triângulo – “Eu sei que a expectativa de toda a população, não só de Capinópolis, mas de toda a região é muito grande. Vamos persistir, vamos lutar até o último momento para reverter o quadro econômico desfavorável da nossa região”, disse a prefeita, que renovou as esperanças durante a reunião com o desembargador.

A comitiva mineira deve retornar à Minas Gerais, amanhã, sexta-feira (20) de Novembro.

A novela do grupo João Lyra parece não ter mais fim, mas o último capítulo parece estar escrito para o dia 05 de Dezembro, caso se confirme as intenções de negociação.


Comments are closed.