biblioteca
Biblioteca “Acrísio Ayrosa Reis” / Foto: Paulo Braga

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – O vereador Caetano Neto da Luz comemorou o início da reforma do prédio da biblioteca pública municipal de Capinópolis “Acrísio Ayrosa Reis” – O vereador apresentou indicação 48/2013 em Março de 2013, onde pontuou a importância da biblioteca municipal na rede de ensino do Município de Capinópolis.

De acordo com a secretária de Educação do Município de Capinópolis, Iracilda Duarte, cerca de R$ 17 Mil serão utilizados na reforma – O recurso é proveniente do Fundo de Patrimônio cultural –  “Só na gestão da prefeita Dinair Isaac já foram adquiridos mais de 1 mil livros. Então, desde autores consagrados da literatura portuguesa, quando inglesa. Através dessa reforma, acreditamos que mais pessoas vão adentrar e pegar um livro de forma gratuita, ler, devolver para que outra pessoa leia e escolher outro livro, sucessivamente“, disse Iracilda ao Tudo em Dia e ao Correio da Região.

Caetano Neto (esq) visitou o prédio da biblioteca
Caetano Neto (esq) visitou o prédio da biblioteca

Caetano Neto da Luz ressaltou a importância da biblioteca municipal para Capinópolis – “A biblioteca municipal tem grande importância para a nossa população, em especial a comunidade estudantil e as pessoas que tem o hábito da leitura. A mesma possui um ótimo acervo literário de valor cultural incomensurável”, pontuou o vereador.

Clique para ampliar o documento
Clique para ampliar o documento

Segundo o vereador, dos mil exemplares adquiridos pela administração municipal, 500 obras áudio visuais foram adquiridas por meio de seu intermédio com a Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais, como mostra o Ofício ao lado.

A reforma da biblioteca municipal proporcionará maior conforto à funcionários e estudantes.


Aprenda como fazer uma 'Amoeba' caseira

Comments are closed.