Vias urbanas e rodovias ficaram bloqueadas após a queda de árvores devido à chuva que atingiu Ituiutaba na tarde desta terça-feira (24). A chuva acompanhada de rajadas de ventos começou por volta de 16h30 e causou, no mínimo, a queda de 15 árvores. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve feridos.

O trânsito próximo aos kms 750 e 770 da BR-365 foi interditado após a queda de duas árvores. O tráfego de veículos ocorre pelo acostamento. Houve interrupção no trânsito, também, da Avenida Jorge Jacob Iunes, Avenida José João Dib, Rua Campina Verde com Rua Niterói, Rua Gurinhatã. Nos demais pontos, houve obstrução das calçadas e pequenas partes das vias.

O climatologista Rildo Costa, do laboratório de climatologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), afirmou que as rajadas de vento chegaram a 30 km/h e, da noite de segunda-feira (23) até o fim da tarde desta terça-feira, choveu 74 milímetros, o  que está dentro da previsão mensal de novembro. A previsão do tempo é de chuvas periódicas até a sexta-feira (27).

Continua após a publicidade

Alex Rocha / Repórter


Comments are closed.