CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A tragédia ocorrida em Mariana (MG) com o rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora Samarco, causou grande desequilíbrio econômico, social e ambiental – O desastre ocorreu no dia 05 de Novembro de 2015 e comoveu o Brasil.

A enxurrada de água e lama levou destruição e morte à região de Mariana – Os rejeitos da mineração de ferro poluíram o Rio Doce, um dos mais importantes rios da região – O Rio Doce era utilizado para captação de água em várias cidades e o abastecimento de água ficou comprometido.

A população ficou privada de água até para beber e ações do Governo Estadual foram feitas, mas as doações de pessoas e empresas privadas vem fazendo a diferença.

Continua após a publicidade

A população de Capinópolis pode ajudar a matar a sede de milhares de pessoas com doação de água mineral – As doações podem ser entregues na loja Eletrozema na Rua 102, esquina com a avenida 105.

Segundo Jair Vilarinho, gerente da loja Eletrozema em Capinópolis, as doações serão encaminhadas à Araxá (MG) e os veículos de grande porte da empresa farão o transporte até Mariana (MG) – “São mais de quinhentas lojas em toda a rede que irão participar desta ação. O primeiro carregamento de doações será enviado já no início de Dezembro”, disse Jair.

Paula Maximiano, colaboradora da loja Eletrozema e multiplicadora da campanha, afirmou a importância da união neste momento trágico – “A maior necessidade do ser humano é a água e não existe um gesto maior de amor do que matar a sede de quem esta com sede. Por isso a Zema de Capinópolis solicita a todos que venham conosco nesta campanha”, disse Paula.

A sorveteria Kuka Fresca aderiu à campanha e comercializará garrafas de água mineral de 500ml à preço de custo – A empresa fica instalada em frente à Eletrozema, mas o doadores também podem comprar as garrafas em qualquer outro estabelecimento.

A primeira remessa de doações será enviada dia 08 de Dezembro de 2015.


Comments are closed.