[rev_slider saudedohomem]

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A Câmara Municipal de Capinópolis foi palco de um importante evento sobre a saúde do homem na última quarta-feira (25) – Dra. Aline Cardoso foi a palestrante e Aline falou sobre a importância da prevenção e outros cuidados como boa alimentação, os perigos do uso de álcool e cigarro.

A secretária de saúde, Simone Dantas, disponibilizou 200 exames de Antígeno Prostático Específico (PSA) para homens acima de 50 anos – Caso algum homem, com menos de 50 anos tenham histórico de câncer de próstata na família, pode solicitar o exame – O pedido do exame esta disponível em todas as unidades de PSF em Capinópolis.
O evento foi realizado com uma parceria entre a secretaria de Saúde, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Capinópolis e a Associação voluntária de combate ao Câncer de Capinópolis (AVCC).

Continua após a publicidade

Os vereadores João Makhoul, Mário Flabes e Jean Carlos participaram do evento – A palestra foi finalizada com a apresentação artística da cantora Letícia Nero.

E na manhã desta sexta-feira (27) houve uma “blitz” no centro da cidade onde foram entregues panfletos, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

Os homens com mais de 50 anos foram orientados a solicitar o exame de PSA que será feito em um laboratório particular em Capinópolis.

Segundo a coordenadora de Epidemiologia, Maria Nazaré Costa, as parcerias público privada tem grande relevância no combate ao câncer –“A parceria entre a Secretaria de Saúde, AVCC e OAB veio fortalecer ainda mais essa ação que busca a conscientização do homem. Esta ação foi de grande importância, pois detectamos várias pessoas com pressão alta e glicemia acima do normal”, disse Nazaré.

Para Simone Dantas, a conscientização do homem é de grande importância – “É através da conscientização de cada homem, que deve fazer o exame de próstata para que assim, possa ter resultados eficientes na cura do câncer”, finalizou Simone.


Comments are closed.