Capinópolis tem mais um mutirão de limpeza no combate a Dengue
Capinópolis tem mais um mutirão de limpeza no combate a Dengue

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Até quando vamos ver cenários como o atual, onde a Prefeitura se vê obrigada a realizar mutirão de limpeza, para retirar dos quintais das residências objetos que são potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Segundo a educadora em Saúde, Amélia Francisca, o Mutirão de Limpeza, iniciado nesta terça-feira, 1/12, tem como objetivo retirar em todos os bairros, objetos, que contribuem diretamente para a procriação do mosquito transmissor da Dengue, ChikunGunya e Zica.

Desde terça-feira, a equipe estará passando pelos bairros da cidade, iniciando o trabalho pelos bairros onde foram encontrados a maior incidência de focos, como Brasília, Alvorada 2, Semíramis 2, Recanto das Acácias 3, Recanto das Acácias 1, Campos Elísios, São João, Buritis, Novo Horizonte, Barbosa, Ideal 1 e 2, Loteamento João Alves Moreira, Parte Primitiva e Centro.

Continua após a publicidade

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da equipe de Controle de Vetores, foram contratados mais cinco agentes para o mutirão de limpeza, que terão a missão de retirar dos quintais: fogões, geladeiras, garrafas e tudo que possa servir de criadouro do mosquito. “Peço apoio da população em receber bem e abrir o portão de suas casas, pois essa visita do agente é de suma importância nesta campanha emergencial para que possamos ter menos dengue em 2016”, disse a educadora Amélia Francisca.

De acordo com os números da SMS em Capinópolis, em 2015 o índice de criadouros detectados ultrapassou todos os limites. “A população tem que fazer sua parte, pois todos são orientados pelos agentes, pelas educadoras em saúde nas escolas, e não é possível que vamos ser derrotados por esse mosquito”, disse Amélia.


Comments are closed.