CRAS Canápolis trabalha motivação natalina com idosos
CRAS Canápolis trabalha motivação natalina com idosos

CANÁPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Motivação. Essa é a palavra certa para o momento vivido pelos idosos em Canápolis. Essa motivação vem com ações efetivas por parte da Prefeitura Municipal, com seus diversos programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em especial voltado para os idosos, os hoje chamados de jovens da terceira idade.

Viagens para Caldas Novas, Cachoeira Dourada de Minas, forró semanal, dentre atividades físicas, trabalhos artesanais e acompanhamento na área da saúde, fazem parte da rotina dos canapolino.

Em uma dessas ações, o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social desenvolve o Serviço de Convivência, onde em um deles acontece toda quarta-feira no Abrigo João Pedro Valadão, onde aproveitando as proximidades do Natal, a equipe do Cras e os idosos estão confeccionando as cartinhas para o Papai Noel.

Continua após a publicidade

“São momentos gratificantes, não só esse levado ao abrigo, como o próprio trabalho desenvolvido ao longo do ano, com muito sucesso e ótimos resultados, por parte do Centro de Convivência do Idoso, que pode ser chamada da segunda casa do idoso em Canápolis”, comentou a secretária de Assistência Social, Elaine Rodrigues.


Comments are closed.