Radares foram instalados em Ituiutaba (Foto: Prefeitura de Ituiutaba/Divulgação)
Radares foram instalados em Ituiutaba
(Foto: Prefeitura de Ituiutaba/Divulgação)

Radares instalados há mais de um mês, em Ituiutaba, começam a funcionar em caráter educativo. Segundo a chefe da Seção de Trânsito, Letícia Oliveira, a partir do dia 8 de dezembro, os equipamentos já servirão para a autuação dos veículos que excederem a velocidade permitida.

Os equipamentos foram instalados nos dois sentidos das vias: Avenida Governador José Magalhães Pinto, próximo ao número 380; na Avenida José Vieira Mendonça, na altura do número 992; na Avenida Minas Gerais, próximo ao numeral 849; e na Avenida 26, número 1.451.

Os pontos foram escolhidos a partir de estudos feitos por equipe especializada, tendo como parâmetro um estudo que a Polícia Militar (PM) forneceu Departamento de Trânsito e Transporte de Ituiutaba (DTTI) sobre acidentes de trânsito ocorridos no perímetro urbano no primeiro semestre de 2015.

Continua após a publicidade

O objetivo da instalação dos radares é seguir linhas de trabalho já desenvolvidas em grandes centros, cujos números apontam queda do número de acidentes e, principalmente, de vítimas fatais.


Comments are closed.